Actualidade

Regresso ao Futuro - / - www.orientalpechao.pt

Passados cerca de 2 anos após termos sido alvo de ataque informático que nos destruiu o nosso sítio na internet, como era objetivo e promessa proferida na tomada de posse da atual direção do Clube em 2015, voltamos ao espaço cibernético, colocando no ar o nosso sítio.

O mesmo tem por objetivo divulgar todas as nossas atividades, mas também a nossa história, a nossa perspetiva de futuro e naturalmente dar uma palavra aos sócios que terão um espaço de divulgação das suas comunicações com questões e sugestões que coloquem à direção.

Esperamos poder contar com o contributo do maior número de pessoas, mas também com a crítica construtiva, por forma a podermos, de forma continuada, melhorar o nosso sítio e o nosso clube.

O agradecimento especial ao José Mendinhos que connosco colaborou e tornou possível voltar a colocar no ar este nosso espaço.

Vladimiro Sousa

Presidente da Direção do

Clube Oriental de Pechão 

Atletas do C.O.Pechão brilham na Eslováquia

ANA CABECINHA e CAROLINA COSTA 3ªs em Dudince (Eslováquia)

 

As marchadoras Ana Cabecinha e Carolina Costa doClube Oriental de Pechão, obtiveram o 3ºlugar nas provas de Seniores e Juniores, neste último sábado na Eslováquia no Encontro Internacional de Dudince(Dudinská), 2ª prova do Challenge Mundial de Marcha (IAAF), Ana Cabecinha completou os 20km marcha no tempo de 1h29.11; Carolina Costa percorreu a distância de 10km Juniores em 51.28 (Marca de qualificação para a Taça do Mundo de Marcha).

  Na prova principal feminina participaram 51 atletas de 21 países, após uma partida cautelosa formou-se um grupo das principais atletas (cerca de 10), entre as quais as Italianas (Giorgi e Rigaudo), a Brasileira (Érica Sena), a Checa (Drahotová), as Guatemaltecas (Ortiz e Poncio), a Mexicana (Ortega), a Lituana (Aidietyté), a Colombiana (Galvis) e a Ana Cabecinha.

Na passagem aos 5Km (22.41) seguiam todas juntas, sendo a segunda légua um pouco mais rápida, passaram a meio da prova em 44.58, ficando logo para trás Rigaudo e Drahotová.

Com uma terceira légua muito forte (21.58) apenas ficaram na frente da prova as três primeiras na classificação final, venceu a italiana Eleonora Giorgi com 1h28.05; na 2ª posição chegou a Brasileira Érica Sena com 1h28.22 e na excelente 3ª posição ficou a atleta doPechão Ana Cabecinha com 1h29.11 sendo o seu 6º melhor registo de sempre.

“O resultado obtido foi muito bom para os objectivos propostos nesta fase da época, assim leva-nos a encarar o futuro com grande otimismo, confirmei novamente a Marca de referência de participação nos Jogos Olímpicos, prova em que já me encontro qualificada”, referiu Ana Cabecinha.

 Na mesma prova, as colegas de equipa foram; 35ª Edna Barros com 1h45.30 e 37ª Catarina Marques com 1h46.44 as duas atletas ficaram um pouco distante dos objetivos propostos para a prova.

 Vamos agora continuar o período de treinos em Monte Gordo, com vista à participação no GP de Rio Maior a ter lugar no próximo dia 9 de Abril.

 A participação das marchadoras do CO de Pechão na prova (Eslováquia) só foi possível devido aos vários apoios, nomeadamente: do Município de Olhão, da Lusitania Seguros, e da Federação Portuguesa de Atletismo/Comité Olímpico de Portugal.

 A direção do Clube Felicita as sua Atletas pelos lugares honrosos obtidos. 

Pechão – 21 de Março de 2016

CO de Pechão

 

   
 
 
 
 Deve inserir aqui o título da box    

FESTIVAL DO FOLAR 2016

Festival do Folar 2016

A direção do Clube agradece desta forma a todos aqueles que nos quiseram brindar com a sua presença na XVIII edição do Festival mais antigo da região.

Estamos orgulosos do trabalho realizado, face ao resultado final obtido, que foi uma excelente tarde de convivio, de desfrutar dos sabores dos nossos melhores Folares e naturalmente da Cultura Popular.

Foi uma tarde muito agradável, graças ao empemho de todos os que permitiram colocar de pé mais este evento organizado pelo Clube Oriental de Pechão.

Não podemos pois deixar de realçar os seguintes contributos:

Município de Olhão

Freguesia de Pechão

União de freguesias Sé e S.Pedro de Faro

Rancho Folclórico da Casa de Povo de Estoi 

A.R.P.I.

Dança dos Velhos do Grupo Etnográfico de Quelfes

Associção Movidance de Olhão

Fábio Luis

Sr. Rui dos Cafés Delta

Folareiras da aldeia

Os seguintes fornecedores de Folar que permitiram a diversidade e qualidade de folares presentes no nosso Festival:

Benedita Dias - Bela Curral

Andreia Estrela - Olhão

Mimos d'Avó - Faro

Carla Gomes - Conceição Faro

Multi Groumet - Braciais Patacão

Sabores do Passado - Loulé

Paulo Santos - Olhão

Arte Caseira - Faro

João Mendes & Rita - Olhão

 

A todos o nosso muito obrigado e o nosso compromisso que em 2017 procuraremos melhorar ainda mais o nosso Festival.

A direção do Clube

23-03-2016